sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Primeiras fotos!!!

Chegamos ao Aeroporto de Brasília e a fila do check-in da TAM estava enorme! Ainda bem que minhas "irmãs" Raquel e Jaque já estavam por lá com parte de nossa bagagem e garantiram um lugar na fila. Quando chegou a nossa vez o coração estava a mil e o embarque já havia começado. Nem deu tempo de tirar uma fotinha com toda a comitiva que compareceu para se despedir da gente, só dos passaporte com os tão esperados vistos... Aliás, gostaríamos de agradecer imensamente por todo o carinho e a atenção de todos naquele momento. Valeu pai (Epa), mãe (Maura), Carol, Raquel e Flávio, Jaque, Rafa, tia Dalle (que veio direto de Salvador passar esse último final de semana conosco), tia Cida, Dona Helena e Seu Novaci, minha querida cunhada Maria e meu sogrão Tancredo, além dos próximos na lista de embarque para o Canadá, Diogo e Marina. Ficamos muito felizes em ter tanta gente querida junto de nós nesse momento tão difícil...

Despachando as bagagens no Aeroporto de Brasília

Aliás, para quem também está no mesmo barco que nós vale ressaltar alguns pontos importantes na hora da saída: primeiro, a parceria da TAM com a Air Canada está mais integrada e com isso as bagagens são despachadas de sua cidade direto para o destino final, sendo necessária sua retirada em Toronto somente para passar pela alfândega; segundo, vale a pena investir um pouquinho mais e utilizar aquele serviço em que as malas são envoltas num plástico, pois estava chovendo muito em Toronto e Ottawa, e toda a bagagem que despachamos chegou na esteira ensopada e bem "raladas", digamos assim.

Esperando (por mais de 10 horas) o momento de embarcar,
em Guarulhos/SP,
só de olho na aeronave da Air Canada que nos aguardava.

A hora do check-in em São Paulo,
em frente ao guichê da Air Canada.

O vôo São Paulo-Toronto foi muito tranqüilo; saiu na hora e durou cerca de 10h21min. Conseguimos tirar longos cochilos usando as almofadinhas infláveis que compramos, e um cobertor de bordo que já estava disponível junto com um travesseiro em cada poltrona quando entramos na aeronave. Somente um dos comissários de bordo falava português, mas a comunicação na hora das refeições servidas fluiu naturalmente, seja em inglês ou espanhol... e estavam bem gostosas.

Chegada em Toronto.

Nós conhecemos esse casal que aparece na foto, ainda na fila do Aeroporto de Guarulhos, o Luciano e a Carol. E o engraçado é que eles começaram puxando conversa achando que também éramos recém-casados saindo em Lua de Mel, como eles. Começamos a conversar, contamos que estávamos vindo de mudança e logo tivemos uma surpresa, eles escolheram o Canadá para passar a Lua de Mel já com a intenção de conhecer para, em seguida, entrar no Processo de Seleção do Québec. Daí em diante, a conversa foi longe...

Nossa primeira refeição em solo Canadense:
suco de laranja e croissant, do StarBucs Cofee.

No Aeroporto de Toronto o tempo foi cronometrado; apesar de termos reservado 3h para a imigração e a alfândega, só deu tempo de lanchar e embarcar de novo, rumo a Ottawa. O lugar é gigantesco! Pena não termos tido tempo para fotografar.

E para os futuros imigrantes, fica mais uma dica: se você tiver o endereço completo, inclusive com o código postal, de onde você vai estar nos primeiros dias de Canadá, este já é suficiente para dar entrada no seu Cartão de Residente Permanente (pois a atualização de dados pode ser feita pela internet, a qualquer momento depois). Mas atenção, se você disser que esse endereço é provisório eles não aceitam, e te entregam um formulário para que você preencha quando tiver um endereço definitivo e leve ao escritório de imigração na cidade onde você vai morar. E isso acaba atrasando um pouco a vida, né?!

O Paulo e nossos oito volumes (ensopados),
já no Aeroporto de Ottawa.

Filha, essa foto é especial para você! Encontramos "seu carro" na rua,na primeira caminhada que fizemos pelos arredores, em Aylmer.

Essa é a cor local... Árvores amarelas, laranjas e
vermelhas fazem parte da paisagem espalhada por toda a cidade.

Foto típica de tupiniquins recém-chegados!

Maison John Ogilvie, nossa atual moradia,
foi construída em 1886.

O nosso quarto é esse abaixo da janelinha que forma um meio círculo, no segundo andar. E fica na "quina" da casa, com outra janela em sua lateral. Abaixo, seguem a vista que temos das duas janelas.


A da frente...

... e a lateral.

Tiramos algumas fotos de nosso quarto também, para que vocês possam ter uma idéia de como ela é por dentro, uma verdadeira relíquia histórica, apesar das tantas malas espalhadas pelo chão.




Essa porta, ao lado do lavatório, é o banheiro. Ele é bem pequenininho, apenas com um vaso sanitário e o chuveiro, literalmente individual, mas com uma ducha maravilhosa!

O piso é de madeira, assim como as paredes e todos os móveis. Tem um grande aquecedor e três espelhos! E os enfeites são todos delicadas peças de porcelana de época. Uma graça!

Rafa, essa é para você! Foi tirada em um shopping center de Ottawa.

Em nosso terceiro dia de Gatineau, o sol deu o ar de sua graça e as cores das folhas das árvores chamaram ainda mais nossa atenção...

Então, resolvemos caminhar até a "praia", como dizem por aqui.



Nós, de casaco, na "praia"!!!


Quando já estávamos de partida, Paulo captou essas lindas
imagens do pôr-do-sol, a partir da ciclovia da cidade.

Bom, essas foram as primeiras fotos dessa longa caminhada que acabamos de começar. Assim que tivermos mais um tempinho, colocaremos outras e contaremos um pouco mais sobre os primeiros dias e nossas primeiras impressões sobre o Canadá.

Abraços saudosos a todos!

Lu e Paulo

10 comentários:

Anônimo disse...

nossa essa cidade é linda!!!!!
adoramos as fotos, mas não matamos a saudade...
BJOS, Carol, Mamãe, Papai, Jaque, Rafa...
SAUDADES ENORMES!!!!!!!!!!!!!!!!
AMAMOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!

Letrícia disse...

As cores das árvores nessa época do ano são um escândalo, né? Fico feliz de ver que vocês estão bem.

Muitos beijos!

Anônimo disse...

Emocionante ver as fotos dessa nova etapa da vida de vocês. Fica uma mistura de felicidade intensa por vocês e um aperto no peito de saudades ... rsrs
Estou feliz demais por vocês viu?!
Beijos

Rodrigo Ferreira disse...

Oi Lu e Paulo,

Aqui é o Baga...adorei as fotos. A Érika e as meninas mandam um beijo! Boa sorte nessa nova fase!

Anônimo disse...

Que lugar lindo, hein...amo vocês! Estou com muita saudade...beijo.

Flavio Lula disse...

Cucu e Paulo, naquela foto da loja de nutrição... eu vi bem no meio da foto uma coisa que me despertou enorme interesse... se der manda um pra mim... veja lá se vcs descobrem o que é. Bjs. (kkkkkkkk) Flavio. Ah, as fotos ficaram otimas... o lugar promete muito heim. Boa Sorte e contem conosco sempre.

Karol disse...

Olá Paulo e Luciana,

Acompanho o blog de vcs já algum tempinho e adorei esse post. As fotos são lindas ! Boa sorte neste início de vida no Canadá.

Um abraço

Anônimo disse...

Olá amigos,

Ficamos maravilhados com as fotos, e impressionados como a rua não tinha ninguém!!!!!!!!!!
Desejamos muita sorteeeeeee!!!!!!!!!!
E em breve estaremos todos juntos aí em Gatineau!

Qq coisa é só chamar!

Um grande abraço,

Alexandre e Valéria

Unknown disse...

Lu, que saudade... até chorei aqui emocionada por lembrar de todas as coisas que víamos juntas pela internet e agora vcs estão vendo tudo de pertinho e vivendo aí...
Desejamos muita, muita felicidade!
beijos!
Léo e Tati

Rogério disse...

Emocionante ler o blog de vocês, pois imagino a angústia e todas as dúvidas que sentiram no início do processo, minha situação atual, e agora realizando o sonho e na cidade que escolhemos para imigrar, Ottawa.

Parabéns, aproveitem a "segunda lua de mel", tudo de bom, grande abraço e tenham uma ótima semana!!

Rogério e família