terça-feira, 13 de outubro de 2009

Já acabou... eu sei!

Pois é... para quem começou as férias toda empolgada dizendo que ia escrever uma postagem a cada dia, que decepção, hein?! Uma na entrada e outra agora, na saída do verão, que já deixa saudades... Mas tudo bem, o que vale é a intenção! Garanto que a cada nova aventura eu lembrava do Blog e tirava umas "fotinhas" pra postar depois, o problema é que o tempo foi passando, mil coisas aconteceram e agora terei de me virar pra conseguir resumir tudo que rolou nessas férias!!

Para começar, fizemos nossa primeira mudança no Canadá!! Sim, sim... saímos da rua Mutchmore e agora moramos na Boulevard St-Joseph. Mas continuamos na mesma região de Hull, quem já veio aqui pôde ver que somos praticamente vizinhos do nosso antigo prédio. Estamos agora numa "unité" com térreo, primeiro pavimento e subsolo, mas naquelas casinhas que são geminadas, aqui chamadas de jumelées. Temos muito mais espaço para nossas tralhas e ainda uma ótima área externa, com direito a churrasqueira e plantinhas pra cuidar!! Estamos adorando!!

O único detalhe é que ainda temos algumas caixas escondidas pelos cantos da casa, pois somente agora estamos realmente sozinhos aqui e com um pouco mais de tempo para tentar colocar as coisas em ordem... Explicando: nesse verão recebemos cinco maravilhosas visitas aqui em casa, e elas chegaram três dias depois de terminarmos nossa mudança! Dá pra imaginar a loucura??!! Pois é, estiveram por aqui meus pais, meu irmão e minha cunhada, e a minha sogra, todos de uma só vez!! E foi ótimo!!! Fizemos tanta farra juntos... que saudades...

E apesar da correria com o fim do semestre na Universidade, fiz questão de montar um super-roteiro de viagem pra esperar a galera!! Tá certo que a chuva excessiva desse verão nos fez mudar um pouco os planos de vez em quando, mas mesmo assim, curtimos bastante!! Fomos a Montréal, a ville de Québec ver o espetáculo OVO do Cirque du Soleil, ao Parc Ômega, Mont Cascade, Museu da Civilização, Marina de Aylmer, muitos shoppings e lojas interessantes, CostCo, IKEA, ainda comemoramos o aniversário da Gabriela, fomos a restaurantes e parques - onde Rafa e Gabi aproveitaram para fazer vários passeios de bike pelas ciclovias -, fizemos almoços deliciosos na nossa casa nova... Ufa! Seguem algumas fotos com nossos visitantes.

Olha aí quem providenciou as plantinhas!!

Centre des Sciences de Montréal

La Biosphère d'environnement Canada- Montréal

Um passeio pelo porto...

Estádio Olímpico

Oratório Saint Joseph e seus jardins

Marché Bonsecours

Na estrada de novo!

Já em ville de Québec...

Acho que o passeio foi cansativo... rsrsrs

Então, voltamos pra casa para passear lá por perto mesmo...

Museu de Civilização


Nenhum comentário: