sábado, 26 de janeiro de 2008

Sábado é dia de passear!

Hoje resolvemos encarar o frio e sair um pouco de casa com as crianças. Ontem à noite cogitamos a possibilidade de ir até o Museu Canadense da Natureza, em Ottawa, aproveitando inclusive que no sábado pela manhã a entrada é gratuita. E assim fizemos...

Hoje de manhã entramos no site da OCTranspo (empresa de transporte público de Ottawa) para saber que linha de ônibus deveríamos pegar para chegar até lá e fomos pra rua. Como não nos preocupamos em acordar cedo para sair, o tempo para pegar o free pass ficou bem apertado. Chegamos ao museu no limite, exatamente às 12h; e a pessoa que estava atrás de nós na fila já teve de pagar... Que sorte!

O museu é bem legal! São cinco andares: no térreo ficam a entrada principal, os armários para as pessoas deixarem seus casacos e uma área de lanchonete; o primeiro andar é reservado aos fósseis, e o acervo conta com ossadas de dinossauros de várias espécies da terra, do céu e da água de diversos períodos históricos; no segundo andar estão os mamíferos, com réplicas perfeitas de exemplares que habitaram e ainda habitam por aqui; o terceiro pavimento é reservado às exposições itinerantes, e atualmente não há nenhuma em exibição; passamos então para o quarto e último andar, que abriga as aves e uma "Área das Descobertas" com microscópios, lupas e etc, tudo para a garotada explorar. Foi um passeio bastante interessante! Saímos de lá eram quase 16h... As crianças e nós adoramos!

Vejam algumas fotos que tiramos:










Flávio, a Carol quis tirar essa foto especialmente para você! Bééérrrr!!!





Para ver todas as fotos tiradas durante nosso passeio de hoje, visite: http://picasaweb.google.com/paulomaia76/FotosNoCanad

Ah! Por mais incrível que possa parecer, esquecemos de comentar aqui que completamos três meses de Canadá, no dia 23/01! Pois é... o tempo passa, o tempo voa e a vida segue. Parece que foi outro dia que nós estávamos batendo queixo com os 6ºC que pegamos nos primeiros dias. Hoje, se faz -3ºC estamos achando agradável diante dos -27ºC que já pegamos na rua desde então. Chega a ser engraçado, mas... a gente se acostuma mesmo! Viva nós! E que venham os próximos três!!!

Aproveitamos para deixar o nosso muito obrigado a todos que têm nos acompanhado, apoiando e dando a maior força nesse difícil começo! Valeuzão!

Abraços a todos! Lu, Paulo e Carol

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, Lu, o tempo passou muito rápido mesmo!Carol já está super bem na escola, daqui a pouco a veremos em campeonatos de basquete! E é muito bom ver como vocês estão se adaptando bem, até mesmo ao frio que pra gente parece ser insuportável, como você disse, Lu, só indo aí pra ter noção. Só de imaginar já dói os ossos! risos
As fotos do museu ficaram muito legais! Carol, obrigada pela lembrança no museu, uma pena não ter uma foto.(risos) brincadeira não precisa tirar não! Quando eu for você me mostra tá ;)
beijão pra todos!!!

Unknown disse...

Nossa Carol, você encontrou seus ancestrais lá no museu!!! Ahahaha...brincadeirinha, filét!
Que lugar fera hein! Fiquei impressionada com o tamanho do seu cabelo caroleta, tá gigante!
Pessoal, parabéns por terem completado mais um mês de gelo na telha. Muito sucesso! E o carnaval...será que rola uma baratinha? Acho que vocês vão ter que introduzir o carnaval aí no Pólo, só que tem que procurar um bicho que seja resistente ao frio pra dar o nome. Vocês serão os pioneiros do carnaval...viu? Já dá até nome de escola de samba. Beijos e muitas saudades de vocês.
Raquel e Flávio.