quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO!!!

Olá,Pessoal!

FELIZ 2008!!!

Nossa! Esse fim de ano passou muito rápido, isso foi muito bom, pois não deu muito tempo de pensar na vida e de sentir saudades (que já está MUITO grande!!!).

Já faz uns dias que escrevemos a nossa última postagem, e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Primeiro, fizemos a matrícula da Carol na escola e aproveitamos para conhecer o local onde ela vai passar a maior parte do dia de agora em diante. Gostamos de que vimos e ficamos sabendo que na atual turma de acolhimento (turma especial para os imigrastes que não têm fluência no Francês) já tem dois brasileiros. Mas fomos informados que talvez a Carol não fique na turma deles, pois a escola está criando uma nova turma, na qual a Carol e outros novos imigrantes estudariam. Na verdade, estamos torcendo para que isso realmente aconteça, pois achamos que seria muito melhor que ela entrasse uma turma que estivesse começando do zero...



Comemoramos o Natal aqui em casa, vieram para cá confraternizar conosco dois casais de brasileiros: Eduardo e Gislaine, com a filhinha deles Gabriela, e o André e a Tatiana. Foi bem legal, fizemos um amigo oculto, assamos um tradicional peru e o pessoal trouxe outras guloseimas como salpicão, salada, rabanada e ainda uma bacalhoada. E eu fiz um farofa com uvas-passas. Claro que foi aquela abundância de comida, sobrou um monte... Mas foi ótimo!!



Carol, Gislaine, Lu e Gabriela

Tatiana, André e Eduardo




Depois do Natal veio o tão esperado Boxing Day. Era a oportunidade que estávamos esperando para comprar a nossa televisão. A informação que tínhamos era que as pessoas ficavam loucas nesse dia e que se quiséssemos comprar alguma coisa tínhamos que ir cedo. The Brick, loja que escolhemos para ir, fica no setor de Gatineau, e o primeiro ônibus que tinha para lá naquele dia passaria às 9h30 da manhã; então, sem problemas, pois a loja só ia abrir 10h mesmo. Quando chegamos lá vimos, de longe, uma fila imensa e ficamos preocupados, mas era a fila da Best Buy. Na The Brick a fila era só de umas 15 pessoas, ficamos super animados. Mas, quando entramos na loja, que decepção... Os preços estavam os mesmo de antes do Natal. Então, a solução era ir para a Best Buy, que estava ali do lado. Mas e a fila!?!?! Vamos encará-la, fazer o quê... Mas para a nossa surpresa quando saímos da The Brick não havia mais fila na Best Buy. Quando entramos a loja estava supercheia, case não dava para andar. Vimos o que queríamos, ums TV LCD de 32 polegadas, o preço não era o que esperávamos mas estava mas barato que antes do Natal. Agora era só pegar a caixa, levar até o caixa, pagar e voltar para casa... Só que a fila do caixa estava super grande. Mas como tudo era uma grande festa para nós, esperamos pacientemente a nossa vez. Agora era só transportar para casa, afinal de contas compramos uma TV de 32" e uma outra de 17" e um Home Theater. Antes de sair de casa havíamos definido que depois da compra íamos pegar um táxi, mas quando vimos que a parada do ônibus era bem perto, resolvemos ir nele mesmo, cada uma carregando uma caixa. Eu com a TV de 32, a Lu com o Home e a Carol com a TV de 17". Resultado: no dia seguinte ficamos todos com os braços doloridos; mas valeu, pois as nossas compras foram muito boas...

Entre o Natal e o Reveillon não fizemos nada demais. O único passeio que fizemos vamos deixar por conta da Carol, que vai contar tim-tim por tim-tim em outra postagem, ok?!?

No dia 31/12/1857 a cidade de Ottawa foi escolhida como a capital do Canadá. E para comemorar os 150 anos dessa escolha, no dia 31/12/2007 às 18h57, foi promovido um grande show pirotécnico. Nós fomos junto com o André e a Tatiana para o Museu Canadense de Civilização para assistir o espetáculo, pois lá era o melhor ponto para a observação. A queima de fogos foi simplesmente fantástico!!! Vejam algumas fotos que tiramos...



Depois da queima de fogos, que durou uns 15 minutos, fomos para a casa deles. Lá fizemos a última ceia do ano e ficamos até a hora da virada... Foi bem legal, jogamos conversa fora até 2h da manhã! Bem, o nosso fim de ano foi assim!!!

E o que desejamos a todos é que esse ano de 2008 seja repleto de muita saúde, amor, felicidade, fé e tudo de bom, com muito sucesso!!!

Beijos e muita saudades de todos!

Paulo

Um comentário:

Unknown disse...

Um feliz natal e um próspero ano novo pra vocês!!!Desejo muito sucesso na nova jornada e que Deus ilumine o caminho de vocês três pra sempre...muita paz, muito amor, muita saúde, muita paciência, muita fé, muita perseverança, muitas felicidades...e para quaisquer ataques de pânico é só chamar o Chapolim Colorado, afinal de contas com esse nome ele deve ser nativo do Colorado, nos EUA. Aha! Não contavam com a minha astúcia!
Amo vocês...estou com saudades...snif...mas torcendo muito sempre!
Beijos.