segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Estamos de volta e chegada da CAROL!!!!

Olá, pessoal!
Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pelo longo período sem postagens... Mas, aqui vale uma ressalva: no período "pré-blog" uma das coisas que ficaram bem acertadas entre nós era que não seríamos "escravos" do blog. Iríamos "alimentá-lo" sempre que desse, principalmente para manter nossos amigos e familiares por dentro do que estava acontecendo por aqui, mas só. Pois sabíamos o quanto seria corrido nesse começo de Nova Vida. Sabemos que isso não justifica tanto tempo sem informação, mas fica a ressalva!

Então, por que ficamos tanto tempo sem dar informações? Bem, nesse quase um mês aconteceram muitas coisas, mas o principal é que ficamos um bom período sem internet, aí complica né?!?!

E para tentar organizar as informações vamos começar do dia de hoje para trás...

Estamos desde ontem "presos" em casa, pois tinha um previsão de uma tempestade de neve para ontem, e achamos melhor não arriscar. Passamos o dia esperando e nada dela chegar! Hoje pela manhã íamos na APO para começar a resolver os problemas da entrada da Carol, mas estava nevando muito, a tempestade chegou com atraso, mas chegou. Passou o dia todo nevando, a previsão era que nevasse de 35 a 45 cm. Creio que caiu cada centímetro do esperado... A varando aqui de casa acumulou 10 cm de neve, e olha que ela é coberta!!!








Eles chegaram!!!
Bem, na quarta-feira passada, dia 28/11, a Carol e os meus sogros (Epaminondas e Maura) chegaram. Eles tiveram uma viagem bem tumultuada. Para começar, o vôo Brasília-São Paulo da TAM foi cancelado e eles só conseguiram embarcar em outro vôo duas horas e meia depois. Chegaram ao Aeroporto de Congonhas e tiveram que fazer o "transfer" para o Aeroporto de Guarulho carregando TODA a bagagem, numa viagem de uma hora e meia; chegaram lá perto das 17h30 e já foram direto para a fila da Air Canadá. Na hora de começar o check-in veio a notícia de que o vôo São Paulo-Toronto estava cancelado por problemas técnicos na aeronave. As opções era seguir para cá via Estados Unidos (mas aí tinha de ter o visto, e eles não tinham), vir no dia seguinte via México (o vôo seria bem cansativo, pois seria São Paulo-Cidade do México-Montreal-Toronto-Ottawa), e a outra opção seria esperar que o avião que ia trazer a peça para concertar o avião quebrado os levasse para Toronto. E foi essa última opção que aconteceu. Eles tiveram que dormir em São Paulo e o vôo só saiu no dia seguinte às 12h30. Ufa, agora está tudo resolvido!!! Assim pesávamos todos. Mas o pior ainda esta por vir. Na chegada em Toronto os meus sogros passaram por um grande sufoco. Para começar, o agente da imigração não falava Francês (mas o país não é bilíngüe?!?!) e os meus sogros não falam inglês, e para dificultar um pouco não havia nenhum intérprete lá. Mas, o pior não foi isso!!! A informação que tínhamos obtido no Consulado do Canadá em São Paulo, com a Maria João, era que não existia problema algum em nossa filha menor que idade dar entrada no país com os avós. Mas a realidade não é bem essa. O agente de imigração disse que eles não tinham a guarda da Carol e portando não eram os responsáveis por ela. A sorte dos meus sogros é que tinha outro casal com um criança imigrando para Toronto, que falava inglês e que se dispuseram a ajudá-los. Depois de quase uma hora de confusão, quando se cogitou até a idéia da Lu ir a Toronto ou da Carol dar entrada no pais só em Ottawa, o meu sogro teve de assinar como tutor da Carol no Canadá. Pois é, aqui no Canadá quem tem a "guarda legal" da Carolina agora é o meu sogro Epaminondas... Ainda não sabemos quais as conseqüências legais disso e como vamos resolver essa situação. Era também para isso que queríamos ter indo na APO hoje. O importante é que eles conseguiram chegar, estão bem e vamos passar alguns dias juntos curtindo a cidade. Ah, já ia esquecendo! Para fechar com chave de ouro a viagem deles, duas das seis malas despachadas em Toronto não chegaram a Ottawa, só chegaram no dia seguinte.



Os primeiros dias da Carol no Canadá!!!

Eles chegaram na quarta-feira às 23h30, no dia seguinte a Carol já teve o seu primeiro contato com a neve. Vejam as fotos:



Não preciso nem dizer que ela adorou, né?!? Mas, a neve foi pouca. Na sexta-feira nevou de novo, nós estávamos na rua e nevou foi bem forte. Ainda bem que já tínhamos comprado o casaco dela e as suas botas de neve. No sábado, fez um dia lindo de sol, mas todos estávamos bem cansados e só saímos de casa à tarde, para ir conhecer Parlamento, em Ottawa. Mas antes fizemos uma parada no shopping Centre Rideau. E quando finalmente saímos para ir ao Parlamento o frio estava intenso, e "não nos deixou" chegar ao nosso destino. Achamos melhor parar na livraria Chapters, que é um verdadeiro sonho!!! Depois disso só nos restou voltar para casa...






Só para ficar registrado, no sábado a temperatura chegou a -16ºc. A menor temperatura já registrada em um dia 2 dezembro!!!

Abraços! Paulo

6 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim! Notícias!!, que bom saber que estão bem, que a Carol está gostando. A casa de voces ficou um luxinho, uma gracinha!
Estou com muitas saudades, saibam que em minhas orações peço a Deus que continue abencoando e protegendo voces.
Mande beijos para a dindinha e pro Nondinhas, mande se cuidarem aí nessa neve toda e nesse frio.
Carol, um beijão para voce faça um boneco de neve e tira uma foto para eu ver.

beijos saudosos a todos....

Dalle

Unknown disse...

Nossa que bom ver novas fotos...que lindo ver a neve assim cobrindo tudo!
Eita Carol, aproveite muuuuuito!
Beijos para todos.

Anônimo disse...

Eu tava super preocupada com a história da nevasca. Inda bem que tá tudo em ordem.
Meninos, vcs não ficaram gripados aí com tanto frio? Como fazem pra comprar remédio? Tem os mesmos?
A casinha ficou linda! Tem uma cara tão aconchegante.
Bjs a todos.
(Como é mesmo o número do telefone pra ligar pra vcs?)

PS: TEM QUE VIRAR ESCRAVO DO BLOG SIM, ahahahah, queremos saber de tudo! Queremos novidades toda hora!

Anônimo disse...

Luciana,


Desejamos a você, especialmente hoje,paz, saúde, alegrias, sucesso, esperança, coragem e tudo, tudo de bom!! Feliz Aniversário!
Que as bençãos do Senhor seja dia-a-dia derrabada sobre vocês!!!
Adoramos o blog de vocês...Realmente a cidade é linda e essa neve...inspiradora!!!
Estamos torcendo por vocês,
Felicidades
Um abraço para o Paulo e um beijinho para a Carol (nossa daminha preferida...)
Carinhosamente,
Dani e Léo (primos)

Claudia e João disse...

O blog de vocês está bem legal! Ficarei prestando atenção às novidades que aparecerem por aqui!
Boa sorte com a francisação ;)

Claudia

http://brincandonogelo.blogspot.com

Anônimo disse...

Ainda estou apanhando do blog. Coisas de velho...
Gente, que sufuco, hein? Ainda bem que ficou tudo resolvido.

Mandei dois e-mails p/Carol( o do cartão).

Espero que vcs fiquem todos bem quentinhos.

Abraços em todos. Carol, beijão do vovô. Estou com saudades.