terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Algumas novidades

Olá, pessoal!

Essa será uma postagem rápida. Seguindo a sugestão do meu Pai, não podemos ficar muito tempo sem contar alguma novidade...

Depois da passagem dos meus sogros por aqui, as coisas começaram a entrar na rotina do dia-a-dia. Ainda temos alguns assuntos para resolver na rua, o principal deles é a inscrição da Carol na escola. Aqui a escola que a criança vai estudar é determinada pelo seu endereço. A mais próxima aqui de casa é a École Saint-Paul, na Rue Isabelle, e fica a uns cinco minutos de caminhada. Fomos lá na sexta-feira, dia 14/12, para saber o que era necessário para efetivar a inscrição da Carolina; os documentos exigidos são cópia do visto e do CSQ autenticados pelo escritório do Imigration Québec. Disseram ainda que o histórico escolar não é estritamente necessário para a inscrição, que poderíamos ficar devendo para entregar depois. Ainda essa semana vamos voltar lá para fazer a matrícula dela. As aulas recomeçam no dia 08/01/08.
Na quinta-feira a Lu vai fazer a avaliação para o curso de Francisação. Estamos torcendo para que ela fique no básico também. Ainda não sabemos ao certo quando as aulas terão início, mas a data prevista é dia 13/02/08, apesar de existir uma grande possibilidade de ser adiantada para janeiro. O que seria muito bom!!!
No último domingo iríamos receber aqui em casa nosso amigos brasileiros, mas a chegada de uma nevasca impediu a realização do nosso encontro. Nevou mais de 30cm!!! A cidade, que já estava branca, ficou coberta pela neve...

Só mais duas coisinhas, ontem recebemos uma boa notícia: o pedido dos passaportes do meu primo Diogo chegou. Agora, ele e sua família devem passar a virada do ano aqui em Gatineau conosco... Que coisa boa!!!
A outra novidade é que criamos um espaço no Flickr para publicar as nossas fotos. O link para as fotos já está na barra ao lado!!!

Beijos para todos!
Paulo Maia

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Paulinho. A única forma de fidelizar, como dizem os metidos a entendido, (que palavra horrível a tal de fidelizar; quando a escrevo só lembro do outro) o leitor do blog é postar sempre.

Adorei as histórias e as fotos. Vê-los nas fotoas e sentir a alegria de vocês só faz aumentar a saudade.

Beijos.

Unknown disse...

Linda Fotas!!!
E concordo com o Tancredo...é frustrante entrar no blog e não encontrar nada de novidade...pôxa pensem em NOZES aqui sem notícias...
Beijocas
Raquel

Unknown disse...

Caros Paulo e Carol,

Lindo o blog de vocês, as fotos são ótimas e as informações preciosas!

Se tudo correr conforme nossos planos, estarei chegando ao Québec com meus dois meninos em março de 2009. Esperamos que meu marido vá antes, para já preparar a chegada e vencer as primeiras burocracias.

Como qualquer mãe coruja que se preze, minha grande preocupação é com os filhotes. Li nesse post de vocês que os documentos para a matrícula da Carol foram a cópia do visto e do CSQ. Ficou minha dúvida: não precisou da carteira de residente? Pode matricular antes das crianças chegarem ao país, para garantir a vaga? Tem data-limite para a matrícula?

Obrigada desde já pela atenção a esta mãe aflita, qualquer contribuição é bem-vinda.
Meu abraço, Dani