terça-feira, 30 de outubro de 2007

Um fim de tarde com um esquilo...

Olá, pessoal! Depois de fechar o contrato do nosso primeiro lar canadense é hora de dar entrada nos papéis para efetivar o nosso status no Canadá como Residente Permanente (Carte de Résident Permanent, Numéro d`Assurance Sociale - NAS, Carte d´Assurance Maladie). Hoje pela manhã voltamos à APO e conseguimos resolver quase tudo. Agora só está faltando dar entrada no curso de Francisação; hoje mesmo já pegamos os formulários e vamos entregá-los amanhã, logo cedo. O Patrice, rapaz que nos atendeu no "Bureau" de Immigration-Québec, nos informou que a próxima turma começa no dia 12 de novembro, e que os nossos formulários ainda vão para Montreal, então não é certeza que vamos conseguir pegar essa turma. Isso é ruim, pois a próxima só tem início em fevereiro! E depois de conversar sobre a francisação, o Patrice fez um panorama geral de todos os primeiros passos que devemos dar como residentes prmanentes e acabou nos dando uma ótima notícia quando chegou no assunto saúde. Por termos dado entrada no Cartão de Saúde ainda em outubro, mesmo que no final, esse mês já faz parte da contagem dos três meses de carência; então, a partir do dia 1º de janeiro de 2008, já poderemos usar o serviço de saúde pública canadense. Legal, né?!

Depois que saímos dos "Bureau" de Immigration-Québec encontramos um banco de frente para uma grande área gramada ao longo de um canal e resolvemos curtir um pouco o fim de tarde. Claro que aproveitamos para fazer um seção fotográfica!!! Tiramos as nossas primeiras fotos dos "fomosos" esquilos canadenses...

Carol, olha só que coisa mais fofa!!!







"O Esquilo e a Lu"



















É isso aí pessoal, essas são as fotos de hoje... Só mais um comentário: hoje, quando voltamos do centro, estava bem no horário de saída do trabalho (17h) e pudemos então ver com nossos próprios olhos o que já havíamos lido em vários outros Blogs, que aqui é bem comum as pessoas irem de bicilceta para o trabalho. Começamos a prestar atenção ao longo do caminho feito pelo ônibus e ficamos impressionados com a quantidade de bicicletas nas ruas. A maioria tinha uma "malinha" acoplada na garupa da bicicleta, certamente com a roupa de trabalho e etc. Muito legal! Bom para a saúde e bom para o meio-ambiente...

Por hoje é só, depois vamos falar um pouco sobre o transporte público e da nossa "briga" com o sol!!!

Au revoir...

7 comentários:

Anônimo disse...

Lu e Paulo,
desejamos muita felicidade e muita fé nessa jornada canadense! Amamos vocês e a saudade parece que aperta o coração cada dia um pouquinho mais...fazer o que...só de imaginar que a bucólica paisagem de outono no Canadá faz a Lu balançar as perninhas toda satisfeita, já vale a pena!
Muita perseverança na caminhada!
Beijos enormes,
Raquel e Flávio.

Unknown disse...

Paulinho e Lú, estamos meio sem tempo para enviar comentários sempre, mais todos os dia entramos no blog para ver as novidades... Os esquilos são lindos, as paisagens tbm, os que nos dá cada vez mais vontade de estar com vcs ai. Que aptº show he!!! Cada passo que vcs dão dai, sintimos no coração uma felicidade imensa.
Segura ai que já estamos chegando.
Beijos no coração.
Tico e Tica.

Flavio Lula disse...

Lindas as fotos, heim Paulo. Mas o filme que mostra a Lu balançando os pezinhos sem alcançar o chão é 10!!! kkkkk. Boa Sorte.

Anônimo disse...

Lu e paulo,
Da próxima vez que voces se encontrarem com esse esquilo por favor perguntem para ele se ele acha que é bonito ser feio???, pois com essas poses todas ele só vai conseguir superar a Bia que foi convidada para fazer fotos de publicidade da escola de ballet.
Parabens, mais uma vez pela coragem de voces, a paisagem é magnífica!!! parece coisa de cinema daqueles filmes de comédia romantica que agente gosta de assistir, né Lu. Paulo invista em seus dotes fotográficos as fotos estão ótimas.
Que o Senhor os abençoe e os guarde , que ele volva a sua face para voces e lhes dê a paz.

Beijos saudosos.....

Duda, Dalle e Bia.

Rogerio e Luciane disse...

Caros Paulo e Lu

Estamos acompanhando o blog de vocês e estamos muito felizes com as notícias.
Não querendo abusar, mas queríamos que nos dessem algumas informações:
- Vocês contrataram algum seguro saúde antes de viajar?
- Qual é a faixa de aluguel para apartamentos de 2qts como o que vocês alugaram?
- Como está sendo a conversação e comunicação nestes primeiros dias?
- Tem alguma notícia sobre o mercado de trabalho?
Nossa... desculpem a avalanche de perguntas, mas estamos gostando muito da forma como tem colocado as informações no seu blog.
Um grande abraço e bonne chance..
Rogério e Luciane

Anônimo disse...

Tio, eu vou gostar muito de morar aí.
Beijocas e saudade!!

Rosana Bueno - NANABUENO disse...

Olá Lu e Paulo,

Chegamos ao seu blog hoje e ficamos encantados.
Eu e meu marido Thiago somos de Curitiba-PR e em maio do ano que vem estaremos aí tbém, na cidade de Gatineau.

Assim como o Rogério, tbém gostaria de saber sobre a faixa de aluguel por aí e como vcs conseguiram aquela primeira casa para passar o primeiro mês se possível tbém com o valor.

Já vimos o alberge do APO mas achei um pouco caro...

Desculpe abusar...

Se quiserem passar para nosso e-mail: roneneca@gmail.com

Obrigada, boa sorte e felicidades sempre!!!!

Abs,

Rosana e Thiago