segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Os preparativos para o grande dia!!!

Há uma semana da nossa partida é hora de arrumar as coisas... A casa já está com caixas espalhadas por todos os lados; queremos estar com tudo encaixotado até quarta-feira, dia 17. Será que vai dar tempo?!?!



Como bons brasileiros que somos não podíamos deixar de levar também uma bandeira do Brasil; compramos uma de 0,70 m X 1,00 m no site “
Bandeira 1”, LINDA!!! Nós não conhecíamos o site, ficamos naquele velho dilema comprar ou não comprar em um site desconhecido... Mas resolvemos arriscar e ficamos muito contentes e satisfeitos com a compra; a bandeira é bem feitinha, dupla face, com os nomes e estrelas bordados, e o prazo de entrega foi o mínino que eles pediam, de apenas 3 dias!!!


Também já compramos malas, doleiras e travesseiros infláveis para a viagem.


E como não podia deixar de ser, é chegada a hora das despedidas... Primeiro nos despedimos das pessoas, nossos familiares e amigos. Mas nosso Bota-fora merece um post exclusivo, depois falarei sobre ele e colocarei as fotos da festa que fizemos no dia 29/09, pois essa, só de pensar dá uma dor no coração e vontade de chorar. Agora, têm outras despedidas que são bem mais agradáveis, como as das comidas que gostamos. Já fizemos questão de nos “despedir” da Moqueca de Peixe no
Ki-Mukeka, há algumas semanas; da maravilhosa feijoada do Paulicéia – que fica na 113 Sul –, no sábado passado; e no domingo, a minha irmã fez a sobremesa que eu mais gosto, um Pudim de Leite Condensado. O único problema dessas despedidas gastronômicas são os quilinhos a mais que vamos ganhando a cada refeição!!! Tudo bem... temos a desculpa de estar preparando o corpo para o frio que vamos enfrentar na chegada... Hahaha...



Ah! Nossos vistos??? Ainda não chegaram... Devem chegar amanhã ou quarta-feira, no mais tardar.

Abraços a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho, Paulinho,

Sensacional as fotos. As cores das malas foram muito bem escolhidas. Deu aperto na garganta, o coração bateu mais forte e as lágrimas de saudade vieram aos olhos. Te cuida, Tancredo, outras emoções ainda virão.
4º graus em Gatineau em pleno outono? Imagina quando janeiro chegar.
Antes da viagem, vais te empanzinar de tanto comer pudim de leite condensado.

Com saudades,

Tancredo

Cláudio disse...

Oi, Paulo!

Tá chegando o dia, hein! Conseguiu encaixotar tudo? E os passaportes com os vistos, já chegaram? Quando?

Boa viagem!
Claudio

Jan74 disse...

Oi Lu,

Achei seu blog num link no brasiliacanada.blogspot.com. meu nome é Janaina, sou de Curitiba, e estou iniciando o processo agora.

parabéns pelo visto, mas tenho uma pergunta, vendo as caixas - vcs fizeram mudança de itens pessoais? isso é uma coisa que não tenho visto muito falado nos blogs, parece que a maioria vende tudo. não faço questão de levar móveis, mas não consigo imaginar não levar meus livros e objetos pessoais. se fez mudança, que transportadora usou, e se não for abuso, quanto custou?

Obrigada,

Janaina