quinta-feira, 31 de julho de 2008

Nós e o Paul McCartney em Ville de Québec

Segunda-feira, 14 de julho, Paulo chega da Francisação com o jornal na mão e boquiaberto: "o Paul McCartney vai fazer um show gratuito dia 20 de julho, em Ville de Québec, em comemoração aos 400 anos da cidade... não acredito...". Meu primeiro comentário:" Temos que ir!!!". E assim começa mais um capítulo da nossa história no Canadá...

Ficamos loucos com a notícia, pois o Paulo é fã do Paul McCartney e eu sempre fui louca pra conhecer Ville de Québec. Resolvemos unir o útil ao agradável... Mas para que o passeio ficasse ao menos acessível, resolvemos convidar alguns dos nossos amigos pra ir conosco, assim poderíamos dividir as despesas com o combustível e com a estadia, sem ficar pesado no bolso de ninguém. E assim fizemos! Bruno e Jean, Rosana e Thiago, todos toparam na hora! Agora, só faltava descolar um lugar bacana pra gente ficar hospedado... uma novela à parte. Segundo notícias de alguns conhecidos que moram lá, a cidade estava lotada desde o início do verão, ainda mais esse final de semana por conta do show. Então, vamos partir pra guerra! Marcamos uma reunião estratégica aqui em casa na terça-feira à noite para decidir os detalhes da viagem, pesquisar estadia e tentar fazer reserva. Mandamos mais de 65 e-mails para albergues e B&B na cidade e estava quase tudo lotado. Mas vale destacar a cordialidade deles com relação à nossa busca, todos os e-mails foram respondidos! Mesmo sendo para dizer que sentiam muito pois não havia vagas, acreditam?! Inclusive, quatro deles fizeram contato por telefone para dizer que não tinha mais nenhum quarto disponível... Isso é Canadá...

Então, já meio desesperados, partimos em busca dos campings nos arredores da cidade, mas até eles estavam completamente cheios. O que vamos fazer?? Já no final da manhã de quarta-feira a madame Marie-Thérèse, do albergue Sault-a-la-puce respondeu nosso e-mail dizendo que o albergue estava cheio mas que ela poderia nos oferecer um chalé, ao lado do albergue, com três quartos, banheiros e cozinha; mandou algumas fotos em anexo, e disse que poderia fazer por Cad$200,00/noite. Quando vimos as fotos, topamos na mesma hora!!

Vejam no Youtube o vídeo que o Bruno fez do chalé, assim que chegamos: http://www.youtube.com/watch?v=70Q1_kwT-a4

Partimos no sábado pela manhã. Levamos 5h exatas até Ville de Québec, passando por estradas maravilhosas. Largamos nossas coisas no chalé (que por sinal é um pouco afastado de centre ville) e fomos bater pernas pela cidade!!! Andamos até a hora que a chuva deixou. Fotografamos bastante (Ville de Québec é linda!!!) e terminamos o dia ansiosos pela chegada do domingo e do show.

Domingo saímos de casa por voltas das 9h e fomos tomar café da manhã no Chez Cora. Dali partimos direto em busca de um estacionamento para deixar o carro e seguir para o local do show. Esperamos sentados na calçada das 13h até 16h, quando rolou um alarme falso e todo mundo se levantou para se posicionar frente ao portão de entrada. A abertura dos portões do parque Champs-de-Bataille só aconteceu mesmo às 18h. A apresentação foi feita em Plaines d'Abraham.

Nem temos muito o que dizer, pois o show de Paul McCartney foi simplesmente PERFEITO!!! Apesar de estar lotado, cerca de 250 mil pessoas, foi tudo muito organizado, com telões gigantescos espalhados pelo parque, uma maravilha. ADORAMOS!!!!

Segue uma "fotinha" típica de quem visita Ville de Québec! Quem quiser ver todas as fotos e vídeos dessa nossa primeira aventura fora dos limites de Ottawa-Gatineau, basta visitar nosso álbum de fotos, no menu lateral direito do Blog. Divirtam-se!!

Em frente ao Chateau Frontenac,
o hotel mais fotografado do mundo!

Aos nossos amigos Jean e Bruno, Rosana e Thiago, companheiros de viagem e de show, o nosso muito obrigado pela companhia, foi muito legal!!! Temos mesmo de repetir a dose...

Abraços! Lu e Paulo

Nenhum comentário: