quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Resolvendo a vida...

Hoje completam 10 dias que chegamos ao Canadá. Nossa, já fizemos tantas coisas que parece mais tempo (sei que isso parece clichês, mais é a pura verdade!!!)

Antes de começar realmente essa postagem, gostaríamos de agradecer a todos que têm visitado o nosso blog, é muito legal ler os comentários depois.

Nessa quinta-feira ficamos dormindo até mais tarde, pois estávamos cansados. No dia anterior tínhamos andado bastante, inclusive estivemos em Ottawa para visitar a loja da IKEA - que é a Tok&Stok daqui, só que melhorada e barateada. Depois que tomamos café-da-manhã ficamos no quarto pesquisando qual seria a melhor opção de telefonia móvel e fixa, e ainda o serviço de internet daqui. Depois de tudo resolvido e nada acertado, saímos de casa para o shopping Les Promenades de l'Outaouais com a intenção de esclarecer pessoalmente as dúvidas que surgiram durante as pesquisas.

Chegando lá, acabamos fugindo um pouco do nosso objetivo principal e entramos em uma grande loja de artigos esportivos que apareceu no nosso caminho, a Sports Experts. Fomos atraídos por uma promoção de tênis e acabamos descobrindo uma seção inteira só da Columbia - para quem não sabe, sou fissurado pelos casacos dessa marca, pois são muito bons e bonitos. E para o nosso deleite tinha uma área reservada só com peças da coleção de inverno do ano passado com descontos de até 60%. Mesmo assim, conseguimos resistir à tentação e só compramos uma peça: o casaco da Carolina. (Carol, espero que você goste!)


No entanto, depois de quase duas horas no interior da loja, concordamos em voltar depois para comprar um para nós também, pois os preços realmente estavam muito bons para a qualidade dos casacos.

Voltando ao foco inicial de nossa saída, descobrimos que a Rogers ainda não presta serviço de telefonia fixa em Québec, então seguimos para a nossa outra opção, a Bell. Lá, fomos muito bem atendidos por um rapaz que pacientemente nos explicou tin-tin por tin-tin todos os serviços e preços que a empresa oferece. Depois de mais de meia hora de conversa resolvemos fechar o contrato . Mas quando, enfim, escolhemos o modelo dos celulares, o atendente nos informou que não tinha mais dele na loja, mas que receberia um novo lote na próxima terça-feira. Decidimos aguardar a próxima semana e saímos da loja meio frustrados, pois o número residencial deve ser solicitado por telefone e a internet somente depois do fixo instalado. Mas para não voltar para casa de mãos abanando, saímos do shopping e fomos até o outro lado da rua, entramos na Best Buy (que segundo o Alexandre Martins, deveria chamar Antro da Perdição) e compramos nosso aparelho de telefone fixo. Claro que antes de finalizar a nossa compra, ficamos um bom tempo zanzando pela loja...

Antro da Perdição: essa foto foi tirada especialmente para o Flávio, Diogo e Alexandre (essa já é a nossa segunda visita em dez dias de Canadá!!!)

Abraços e beijos

7 comentários:

Tancredo Maia Filho disse...

Paulinho e Lu,

Entrei agora e, surpresa! sou o miléssimo visitante do ótimo blog de vocês. Como tenho reiterado das várias formas, estou muito feliz com a felicidade de vocês. Cada notícia é o sinal de que vocês estão bem e cada foto é a prova da felicidade de vocês.

Beijos, beijos e beijos e muitas saudades.

Anônimo disse...

é verdade...parece mesmo que vocês já foram embora há muito mais de dez dias! Que saudade! Aproveitem bastante! Amo vocês!
Agora parece que o frio resolveu pegar pesado hein...se cuidem!
Beijos,
Raquel

Anônimo disse...

Só pelo que vocês contam sobre a loja - 'antro da perdição' já dá uma vontade enorme de comprar, imagina aí, pessoalmente!! rsrs
Todas as fotos postadas estão ótimas (aliás, Paulo, deveria seguir o conselho da tia Dalle), mas o vídeo do esquilo com a Lu no banco balançando as pernas está ganhando por enquanto, muito engraçado! rsrs
Muitas saudades de vocês, mas muita felicidade também por ver vocês tão felizes.
beijos

Anônimo disse...

hehehe... é mesmo!! Best Buy, antro da perdição.. já dá até uma vontade de sair e comprar algo..

Abração

Flavio Lula disse...

Best Buy, Sportexperts e ikea num dia só... isso sim é perdição pro bolso de um brazuca fissurado em eletronicos, esportes e coisa-barata-e-bem-feita-pra-casa. kkkk... aproveitem... ehehehehehe.

Bj.Flavio

Unknown disse...

Paulinho e Lu,
estamos ficando com vontade de ir morar aí tambem!!
hehehe!
beijos!
Lu e Beto

Alex disse...

Olá meus amigos,

É verdade, o BEST BUY é o verdadeiro antro da perdição :-D E vocês já foram 2 vezes em 10 dias, e nos 10 primeiros dias :-D kkkkkkkk

Estamos aqui torcendo por vocês e contando os dias para chegarmos ai. Já estamos pensando em dar uma adiantada na ida, vamos ver como essa idéia progride.

Um grande abraço,

Alexandre
www.brasiliacanada.com