sábado, 7 de junho de 2008

Enfim, estamos de volta...

Olá, pessoal!!!

Estamos de volta...

Antes de mais nada queremos pedir desculpas por esses mais de 3 meses sem notícias. Claro que muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, mas se nós fôssemos querer fazer uma atualização de tudo, acho que nunca mais voltaríamos a escrever por aqui!!!

Vamos tentar contar as novidades, das mais recentes para trás...
Hoje finalmente fomos conhecer o Casino du Lac-Leamy, e foi uma experiência interessante. Mas eu esperava mais, mais luxo e glamour, que não encontramos por lá. Estava lotado, muita gente apostando nos milhares da caça-níqueis, mas todos vestidos bem à vontade, como se tivessem saído para ir ao shoppingcenter. Ficamos lá vendo as mesas de 21 (BlackJack) e as roletas, foi bem legal! O problema é que perdemos a maior grana lá... cinco dólares!!! rsrsrsrs

Na última quarta-feira (04/06/2008), eu e a Lu finalmente fizemos a prova prática de direção, et nous avons RÉUSSI!! (para os que não entendem francês, nós PASSAMOS!!!). Pois é, agora já temos carteira de motorista do Canadá. Acho que esse era o último documento que estava faltando, antes de conseguirmos a cidadania, claro. Bem, para quê carteira de motorista sem carro?!? Mas quem foi que disse que não temos carro? Nesses 3 meses um das coisas que fizemos foi comprar um carro, um Dodge Caravan 2001.


Outra coisa que queremos destacar é a chegado do calor. Ele já chegou com força total e a tendência é só piorar. Essa semana mesmo fez 30 graus com sensação térmica de 38. Então, que venha o verão - que oficialmente só chega dia 21 de junho. Os nossos amigos que passaram o último verão aqui nos disseram que o bicho pega, nós já estamos com mais medo do calor do verão que do frio do inverno. A vantagem do verão é que têm feito dias lindos, ótimo para ir passear nos parque; nós até já fizemos alguns pique-niques. Outra coisa que podemos fazer com a chegada do calor é praticar esportes; eu tenho jogado tênis com o Diogo pelo menos um vez por semana, nas diversas quadras públicas espalhadas pelos parque de toda a cidade; e na última sexta-feira (06/06) o Diogo marcou um futebolzinho com a turma da francização e a brasileirada. Foi muito divertido!

Um desses pique-niques que fizemos foi no parque "des Commissaires", um dos principais locais onde é realizado o Festival Canadien des Tulipes. Esse festival é a coisa mais linda que existe, pois espalha tulipas por vários lugares da cidade. Tem até mesmo um pavilhão onde vários países podem mostrar a sua cultura. No primeiro final de semana do festival a brasileirada toda combinou de se encontrar na tenda onde tinha o estande do Brasil, para comer feijoada e beber Guaraná Antárctica.




Mas o mais engraçado desse período de ausência aqui no Blog é que não deixamos de pensar nele. Verdade! Para todos os lugares que íamos nós levávamos a máquina fotográfica para "tirar fotos para postar no Blog". Então, quem quise ver todas as fotos que tiramos nos últimos meses, basta clicar no link ao lado e visitar nossos álbuns: clique aqui.

E como já tínhamos dito, não dá para contar em detalhes todos os acontecimentos desse últimos 3 meses. Mas vamos listar aqui os principais fatos, só para deixar vocês atualizados no tempo e no espaço:
1. Chegada de mais brasileiros (Alexandre e Valéria e filhos; Daniel e Eliza; Jean e Bruno; Thiago e Rosana);
2. Compramos ingressos para assistir ao espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, que estará aqui em Ottawa em outubro;
3. Já temos cartão de crédito canadense;
4. A primeira seção da francisação acabou, e já começou outra (eu estou fazendo o nível intermediário e a Lu o avançado);
5. A Carol vai para um "Camp de jour" no primeiro mês de férias dela, o que seria como as nossas colônias de férias.

Bom, acho que já deu para sacar que muitas coisas aconteceram, e que não pára por aí. Com a chegada do verão, das férias escolares e com o crescimento do nosso grupo de brasileiros aqui, novidades é que não vão faltar daqui pra frente...

Abraços a todos!
Paulo

4 comentários:

Raquel disse...

Até que enfim...que chá de sumiço!!! Pô Carol, nem você pra atualizar esse blog, hein?!
No ritmo que vai a coisa acho que a próxima atualização vai ser no natal...brincadeirinha...espero que a Carol tome a frente e coloque as notícias e fotos das férias no Brasil.
Mil beijos a todos!!!

Re e Li disse...

Legal saber um pouquinho mais da vida de vcs aí no canadá.
Só não demorem tanto pra atualizar o blog, né? rsrsrs
Abraços!
Renata

Carolina disse...

Que bom que vocês voltaram...já os adicionei no meu blog...entre muitas curiosidades, gostaria de saber o que a Lu fez para emagrecer?!...em 3 meses!!estou tentando, mas tá difícil, viu?!...acho que é a correria aqui de S. Paulo...tô realmente precisando ir pro Canadá!

abç,
Carol.

Mano disse...

Mano, Saudades...que bom para vocês este sol. Lágrimas nos olhos!!! Com e sem motivos.

Beijos e abraços Carinhosos.