domingo, 3 de fevereiro de 2008

Sem Carnaval, mas com Bal de Neige!

Apesar de não estarmos curtindo um bom Carnaval brasileiro este ano, nossa programação do final de semana não deixou a desejar; guardadas as devidas proporções e circunstâncias, sejamos bem claros... É que começou dia 1º de fevereiro o maior festival de inverno da região de Ottawa/Gatineau, que acontece todos os anos, o Bal de Neige (do lado de cá do rio) ou Winterlude (do lado de lá).


São vários locais espalhados pela cidade onde rolam atividades de inverno para a garotada e para os adultos também, durante três finais de semana. No sábado resolvemos pegar um ônibus até Ottawa e visitar o Parc de La Confédération, onde pudemos ver de perto as várias esculturas de gelo participantes do concurso internacional que o evento abriga em sua programação. Muito legal! Havia esculturas do Japão, Suécia, Estados Unidos, Canadá (claro!) e vários outros países. Bem bacana! Tinha também um caldeirão de bruxa com Sirop d'Érable fervente, Sirop de Maple no palito, outras comidas típicas, além do tradicional cachorro-quente ou chien-chaud, para os francófonos! háháhá...

Bom, as fotos dizem tudo. Appréciez!

Ele estava construindo um iglu!!!







Iglus e cães de neve, tudo esculpido no gelo!


Olhem só, meus "esquimós" preferidos (com o perdão da
palavra, hein Carol, sei que são Isumavut...)

O caldeirão da bruxa...

... e seus instrumentos de tortura! (brincadeira!)

O dia estava lindo!






No Cassino du Lac-Leamy Lounge tudo era feito
de gelo: mesas, cadeiras, bancos, pilastras, tudo!






E claro, o tradicional Chien-chaud!!!

Até mais! Lu

Um comentário:

Unknown disse...

Pessoal, adorei esta última foto dos três cubinhos de gelo comendo cachorro quente chinês chin chin, sei lá). Muito original, essa escultura deve ser de algum brasileiro perdido por aí. Amo você.